Projecto ABANARTE na PORTA TREZE

Projecto ABANARTE na PORTA TREZE

Para a intervenção nos abanadores da sua autoria, Fernando Reis convidou vinte e três artistas: Abreu Pessegueiro, Agostinho Santos, Ana Maria, Ana Oliveira Costa, António Cunha, Catarina Machado, Damião Matos, Emerenciano, Evelina Oliveira, Fernando Reis, Henrique do Vale, Humberto Nelson, Jean Pierre Porcher, José Emídio, José Rodrigues, José Rosinhas, Luís Melo, Manuela Bacelar, Maria da Paz, Paulo Hernâni, Paulo Neves, Rui Vitorino Santos e Sónia Teles e Silva.

Foi proposto aos artistas que incorporassem no abanador, a ser reproduzido num suporte semirrígido e translúcido, o seu trabalho, tendo como mote a Cidade do Porto.

O resultado é um conjunto diversificado de trabalhos que têm como referência a imagem única da cidade, particularmente na sua relação com o rio D’Ouro, as suas margens e as encostas que o ladeiam, edifícios, zonas, documentos, figuras, memórias e referências. O abanador é assim, além de um objecto útil, em qualquer parte do mundo para onde possa ser transportado, um meio de divulgação da cidade e também dos artistas que nele intervieram.

Fernando Reis, arquitecto

Junho 2014

Projecto ABANARTE na PORTA TREZE Projecto ABANARTE na PORTA TREZE Projecto ABANARTE na PORTA TREZE Projecto ABANARTE na PORTA TREZE Projecto ABANARTE na PORTA TREZE Projecto ABANARTE na PORTA TREZE 1Projecto ABANARTE na PORTA TREZE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

  • BATERAM À PORTA E

    • 39.903 ENTRARAM