duas obras de poesia angolana são apresentadas dia 27 de agosto na porta XIII

A Porta XIII promove no próximo dia 25 de Agosto, 27 de Agosto, pelas 16 horas, o lançamento de duas obras de poesia angolana “Entre a Lua, o Caos e o Silêncio: a Flor” de Irene Guerra Marques e Carlos Ferreira e “Causas Perdidas – Trinta Anos de Poesia” de Carlos Monteiro Ferreira.

Os dois títulos vão ser oficialmente apresentados pelo escritor José Luandino Vieira.

Irene Guerra Marques, natural de Luanda, é licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Coimbra. Foi professora de Literatura e Língua Portuguesa e, posteriormente, de Literatura Angolana. Foi directora do Instituto de Línguas Nacionais e do Instituto Nacional e do Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural do Ministério da Cultura de Angola. São da sua autoria as primeiras antologias literárias publicadas pelo Ministério da Educação após a independência de Angola. Tem artigos publicados em diversas revistas de especialidade, antologias e colectâneas. Actualmente é assessora principal do Ministério da Cultura, exercendo as funções de Consultora da Ministra e é docente da Faculdade de Letras e Ciências Socais da Universidade Agostinho Neto.

Carlos Sérgio Monteiro Ferreira, natural de Luanda, jornalista, escritor e letrista. Co-fundador da Brigada Jovem de Literatura, membro da União dos Escritores Angolanos e da Ordem Nacional dos Escritores do Brasil. Foi secretário para as actividades culturais das duas primeiras associações. Ex-Director dos Serviços de Programas da Rádio Nacional de Angola, trabalhou como jornalista para a Assessoria de Imprensa da Presidência da República e foi ainda correspondente da revista Seara Nova e o jornal Diário de Notícias em Angola.  É autor de mais de uma dezena de livros de poesia, novela, crónicas e letras de canções. Actualmente, exerce a tempo inteiro, a actividade literária e de investigação em História.

Anúncios
Comments
One Response to “duas obras de poesia angolana são apresentadas dia 27 de agosto na porta XIII”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] mais aqui. Share this:PartilharEmailTwitterFacebookGostar disto:GostoBe the first to like this […]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • BATERAM À PORTA E

    • 36,726 ENTRARAM