conheça o artista plástico que expõe na porta XIII, durante o mês de abril

Luís Gomes Colares, nascido no Porto em Agosto de 1981, revelou desde muito cedo interesse pelas artes plásticas.
Ao longo do seu percurso escolar e, enquanto aluno da escola E.B. 2/3 Teixeira Lopes, Vila Nova de Gaia, frequentou o atelier de serigrafia, sob a orientação da professora Ema Gomes.
Concluiu em 2002 o curso de Artes Gráficas da Escola Artística e Profissional Árvore do Porto. Entre 2002 e 2010 frequentou, na Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas do Porto, diversos cursos livres de pintura e de cerâmica, com os professores Carlos Dias (Alberto Péssimo) e João Carqueijeiro, respectivamente. No mesmo local, participou em vários workshops de Raku, sob a orientação do professor e ceramista João Carqueijeiro.
Actualmente dedica-se exclusivamente à pintura, azulejaria e cerâmica. Mais informações sobre a exposição de Luís Colares na sede da Porta XIII, em Vila Nova de Cerveira podem ser encontradas aqui e aqui.
Em 2004, expôs individualmente, pintura e cerâmica no Hospital de Mirandela.
Desde 2003, tem participado em todas as exposições colectivas para os alunos dos ateliers de pintura e de cerâmica da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas do Porto, bem como nas várias exposições de sócios daquela instituição.
Participou em várias outras exposições colectivas, das quais se destacam:
2003 – Galeria Esteta – Porto
Galeria de Vilar – Porto,
Quinta de Infias – Braga;
2004 – Cooperativa Árvore – Porto
Casa do Curro – Monção
Casa dos Açores – Porto;
2005 – Espaço LabMed – Porto;
2006 – Casa de Moçambique – Porto;
2009 – Centro Cultural e Turístico – Esposende
ARGO – Certame 2009 – Gondomar
IX Bienal Internacional de Cerâmica Artística – Aveiro
2010- Góis Arte 2010
Oroso Arte 2010
Minês, era bom colocarem algures no blogue o horário da Porta Treze.
Cumprimentos
María Alonso Seisdedos
Tem toda a razão. Quando o blogue foi criado, essa informação não estava ainda definida. Lamento o lapso. Logo que possível, o horário estará visível em todas as plataformas em que a Porta XIII está presente.
Obrigada pela chamada de atenção. 🙂
Minês Castanheira
Corrigida a situação, o horário da Porta XIII passa a estar publicado no blogue: https://portatreze.wordpress.com/horario/